quarta-feira, 23 de abril de 2008

MasterCard propõe interatividade aos consumidores

Campanha da multinacional convida consumidores a dizerem o que "não têm preço"

André Lucena

23/04/2008 - 18:39

MasterCard propõe interatividade aos consumidores

O conceito "Não tem preço", definitivamente, parece render bons frutos para a MasterCard. Após 11 anos do lançamento da campanha, no World Series de 1997, a empresa continua apostando suas fichas no mote, sempre com variações na abordagem do tema. Desta vez, quem contará as ocasiões que "não têm preço" serão os consumidores. Por meio de vídeos, fotos ou depoimentos em áudio, o público compartilhará suas experiências pelo site 'Não tem preço'.

Criada pela McCann Erickson, a campanha será dividida em três fases. Com início no domingo, 27, a primeira fase será veiculada em TV aberta e fechada, rádios, mídia impressa e internet. No comercial, um apresentador fala para a câmera e puxa as extremidades do vídeo tal qual janelas. Ele manipula o filme como se fossem imagens 3D, perguntando o que não tem preço para as pessoas e discursando sobre o que realmente importa na vida de cada um.

Depois disso, os globos do site se fundem, formando o logo da MasterCard e entra o letreiro do endereço eletrônico. Tudo retoma ao já conhecido bordão: "Existem coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras existe MasterCard".

Na segunda fase, a campanha será construída com histórias reais enviadas ao site, no qual a empresa continuará a convidar os consumidores a participar de sua campanha e a concorrer a prêmios semanais.

A terceira e última etapa da comunicação contemplará promoções com estabelecimentos comerciais que trarão benefícios diretos para os usuários dos cartões, além de ações de endomarketing com os bancos emissores da MasterCard. Dois vencedores terão suas histórias transformadas em comerciais de TV e centenas de outros, em peças de revistas, rádios e mídia online.

"Estamos passando pela fase do conhecimento do público para a preferência. Esperamos atingir estes resultados após vários estudos para saber como buscar a preferência do cliente", conta Beatriz Galloni, VP de marketing da companhia no Brasil. Segundo o diretor de criação da McCann Erickson, Eduardo Hernandez, a campanha multidisciplinar começou com mecanismos dentro da MasterCard e da McCann. "Realizamos ações para que os funcionários das duas empresas mandassem suas fotos e vídeos com momentos que não têm preço. Foi um sucesso e esta experiência agregou naturalmente todas as pessoas envolvidas", afirma.

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Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 3º semestre

Google é eleita a marca mais valiosa do mundo

Empresa se mantém na liderança da lista, com valor de marca estimado em US$ 86 bilhões; GE é segunda colocada e, Microsoft, deteve a terceira posição

22/04/2008 - 11:16

A marca Google, a gigante das corporações de buscas da internet, conquistou a topo do ranking da eleição das marcas mais valiosas do mundo, promovida pela consultoria Millward Brown, especializada em pesquisas de mercado.

Segundo os dados, o valor atual da marca Google corresponde ao montante de US$ 86 bilhões, número que representa um aumento de 30% em relação à avaliação realizada no ano passado, quando a corporação já havia recebido o título de marca mais valiosa do mundo. No ano de 2006, a marca ocupava o sétimo lugar da lista, com valor estimado de US$ 37,4 bilhões.

Dando seqüência ao ranking, a vice-liderança ficou com a marca de eletroeletrônicos GE, avaliada em US$ 71,4 bilhões (um aumento de 15% em relação ao montante estipulado na votação de 2007). A terceira posição foi ocupada pela Microsoft, avaliada em US$ 70,9 bilhões, seguida pela Coca-Cola, cujo valor de mercado foi calculado em US$ 58,2 bilhões.

Somadas, as empresas de tecnologia representaram o grande destaque da lista da Millward Brown do ano de 2008. Daquelas consideradas como as 100 marcas mais valiosas do mundo, um terço é formado por corporações desse setor. Essas empresas obtiveram um aumento de 55% do valor de suas marcas em relação ao ano anterior, o que significou um acréscimo de US$ 187,5 bilhões ao total do valor de mercado do segmento.

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Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 3º semestre

terça-feira, 22 de abril de 2008

Parmalat comprou marca Poços de Caldas da Danone

A Parmalat comprou, da Danone, a marca Poços de Caldas e o direito de licenciamento da marca Paulista, por quinze anos. A empresa pagou R$ 50 milhões pelo negócio, que começou a ser feito no final do ano passado.

A transação faz parte do projeto de expansão da Parmalat que, no ano passado, faturou R$ 1,2 bilhão. Já a gigante francesa Danone passa por uma reestruturação desde 2005, no Brasil.

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Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 3º semestre