quarta-feira, 31 de outubro de 2007
Contato Brasil lança projetos de mídia para verão
www.meioemensagem.com.br
Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre
ESPN divulga planos para a Olimpíada de Pequim
Femsa e McDonald's são os primeiros cotistas fechados; pacote comercial, que ainda dispõe de outras quatro cotas, engloba ESPN, ESPN Brasil e o site das emissoras
Fernando Murad
31/10 - 09:09
Os canais ESPN apresentaram na noite desta terça-feira, 30, seus planos de cobertura editorial e comercial para os Jogos Olímpicos de Pequim, que terão início em 24 de agosto do próximo ano. O pacote comercial, que inclui ESPN, ESPN Brasil e seus sites, disponibilizou seis cotas para o mercado, duas delas já comercializadas com Femsa (que poderá divulgar todas as suas marcas) e McDonald's.
Segundo Marcelo Pacheco, diretor comercial da Disney & ESPN Media Networks, existem negociações adiantadas com uma empresa do segmento financeiro. Além disso, há uma cota para uma empresa de alimentação e uma que ficará entre uma montadora e uma companhia de telecom, e uma cota pan-regional para a área de eletroeletrônicos. "Se pegarmos os comerciais de 30 segundos e as chamadas de cinco segundos e transformarmos em horas, os anunciantes ficarão 35 horas no ar", aponta.
Já a cobertura editorial, que começou em agosto com o programa quinzenal A caminho de Pequim (sobre os preparativos das delegações), passa a ter também a atração As últimas de Pequim (sobre a organização dos jogos) neste final de ano. A partir de janeiro a grade terá o reforço do Cinema Olímpico (12 filmes históricos das competições), as Séries Olímpicas (10 programas de 30 minutos sobre heróis do esporte), além da Contagem Regressiva (de abril a agosto), a Mesa-redonda Pré-olímpica e o Sportscenter Olímpico, por exemplo.
Também em janeiro entrará no ar um hotsite especial na página dos canais, que a empresa acredita será a grande fonte de informação sobre a competição para o público em virtude do fuso horário chinês. Na grade das emissoras também estarão os programas Bom dia Pequim e Boa Noite Pequim, e o Saudade de Pequim e Mesa-redonda final, que serão transmitidos após os jogos.
www.meioemensagem.com.br
Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre
FIFA confirma Copa no Brasil em 2014
Conselho da entidade máxima do futebol mundial aprova candidatura brasileira por unanimidade; MPM assina caderno de encargos
Robert Galbraith
30/10 - 12:52
A delegação brasileira está representada pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; e do ministro dos Esportes, Orlando Silva; 12 governadores; o presidente da CBF, Ricardo Teixeira; o técnico da seleção brasileira, Dunga; o diretor da MPM, Rui Rodrigues; o atacante Romário; e o escitor Paulo Coelho.
O próximo passo do Brasil será formação de um Comitê Organizador. No ano que vem, a FIFA definirá quais das 18 cidades candidatas poderão sediar os jogos. No máximo 12 poderão ser escolhidos. As estimativas são de que o Brasil precisará investir cerca de R$ 18 bilhões em infraestrutura, construção e reformas de estádios, segundo levantamento da revista Máquina do Esporte.
www.meioemensagem.com.br
Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
Cases e palestras compõem o Big Idea Seminar em São Paulo
Nos dois dias de programação, profissionais de grupos de comunicação e de agências de propaganda ministrarão palestras sobre os panoramas do mercado de comunicação, estratégias de marketing e ferramentas para otimizar os processos de planejamento e criação de campanhas.
Durante o evento também serão apresentados os cases incluídos no short list do Yahoo! Big Idea Chair. A participação no seminário é gratuita e as inscrições devem ser feitas no hotsite do seminário.
www.meioemensagem.com.br
Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre
Grupo TV1 lança agência de relações públicas
Primeiros clientes são Brasil Telecom, SAP, Cyrela, Grupo Orsa e BrT Call Center
Edianez Parente
29/10 - 15:18
O Grupo TV1 inaugura mais uma agência. Trata-se da TV1 RP, voltada ao segmento de relações públicas e comunicação corporativa, mas sem atuar como assessoria de imprensa. Com a novidade, o conglomerado comandado por Sérgio Motta Mello soma agora seis empresas. "Somos um grupo totalmente voltado à comunicação, portanto nada mais natural do que ter também a TV1 RP", frisa o diretor geral. Brasil Telecom, SAP, Cyrela, Grupo Orsa e BrT Call Center são os primeiros clientes da nova agência, que é capitaneada pela jornalista Sônia Penteado.
www.meioemensagem.com.br
Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre
QG conquista três contas do Grupo Wal-Mart
Agência passa a atender a comunicação institucional, a área de vestuário e o cartão Bom Clube
Alexandre Zaghi Lemos
29/10 - 16:03
A QG Propaganda, que já atende a conta do Hipermercado Big, aumentou sua participação na verba do Grupo Wal-Mart Brasil. A agência passa a cuidar da comunicação institucional da companhia, de sua área de vestuário e do cartão de relacionamento Bom Clube, em fase de expansão para todo o País. O Grupo Wal-Mart também trabalha com outras três agências: JWT, Morya e Paim.
As conquistas ajudam a QG a repor a perda causada pela saída das contas de Fininvest e Hipercard, que respondiam por cerca de 30% do seu faturamento e seguiram em junho para a F/Nazca S&S, no movimento de concentração de todas as marcas do Unibanco na agência de Fábio Fernandes.
Além disso, a chegada das novas contas ocorre justamente no momento em que a QG está reorganizando sua operação, depois da saída, em setembro, do sócio e vice-presidente de criação Sérgio Lopes, que partiu para um projeto pessoal focado em comunicação por conteúdo. Desde então o diretor geral Paulo Zoéga passou a deter 40% das ações da empresa, com os outros 60% ficando em poder do Grupo Talent, ao qual a agência está ligada desde 1998.
Segundo Zoéga, o objetivo atual é ganhar porte e adotar uma postura mais moderna e agressiva. "Queremos que o nosso modelo, já vitorioso entre nossos clientes, se torne mais competitivo entre as grandes agências", ressalta. A fase de prospecções inclui um primeiro job para o Banco Pine, atuante no mercado de crédito corporativo e financiamento popular, além de uma maior dedicação a concorrências, como a do sistema Sesi/Senai de São Paulo, que tem verba estimada em R$ 20 milhões anuais. A QG e a Ogilvy foram as duas melhores colocadas na análise técnica da licitação, cujo resultado ainda depende das propostas de preço.
Outro foco de melhorias na QG é a área criativa, que está abrindo novos postos de trabalho. A equipe, que com a saída de Lopes passou a ser comandada por Marcello Droppy (São Paulo) e Valéria Portella (Porto Alegre), deve crescer de 9 para 16 profissionais. A contratação mais recente é a do diretor de arte Fernando Carreira (ex-Publicis) que irá formar dupla com Droppy.
Zoéga também fará outros ajustes no time da sede paulistana, como a contratação de um diretor de operações, que cuidará das áreas de mídia e atendimento. O planejamento fica sob comando de Beth Furtado e a área administrativa com Edmilson Silva. Também está sendo estudada a montagem de um departamento digital e outro voltado a projetos especiais.
Há 15 anos no mercado, a QG conta atualmente com 60 funcionários nos escritórios de São Paulo e Porto Alegre, atendendo, além do Grupo Wal-Mart, clientes como Seguradora Mapfre, Hopi Hari, Droga Raia, Dicico, Cacaw Show, Grupo Eleva (Leite Elegê) e Arroz Tio João (Grupo Josapar), entre outros.
www.meioemensagem.com.br
Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre