quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Contato Brasil lança projetos de mídia para verão

A Contato Brasil lança o "Plano Verão 2008" de outdoor e o "Plano Mídia Verão 2008" de painéis rodoviários. Os projetos têm estratégias de veiculação diferentes. O Plano Verão - Outdoor cobre a região urbana das principais cidades litorâneas, enquanto o Plano Mídia Verão - Painéis Rodoviários, cobre as principais rodovias que dão acesso à estas cidades.

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Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre

ESPN divulga planos para a Olimpíada de Pequim

Femsa e McDonald's são os primeiros cotistas fechados; pacote comercial, que ainda dispõe de outras quatro cotas, engloba ESPN, ESPN Brasil e o site das emissoras

Fernando Murad

31/10 - 09:09

Os canais ESPN apresentaram na noite desta terça-feira, 30, seus planos de cobertura editorial e comercial para os Jogos Olímpicos de Pequim, que terão início em 24 de agosto do próximo ano. O pacote comercial, que inclui ESPN, ESPN Brasil e seus sites, disponibilizou seis cotas para o mercado, duas delas já comercializadas com Femsa (que poderá divulgar todas as suas marcas) e McDonald's.

Segundo Marcelo Pacheco, diretor comercial da Disney & ESPN Media Networks, existem negociações adiantadas com uma empresa do segmento financeiro. Além disso, há uma cota para uma empresa de alimentação e uma que ficará entre uma montadora e uma companhia de telecom, e uma cota pan-regional para a área de eletroeletrônicos. "Se pegarmos os comerciais de 30 segundos e as chamadas de cinco segundos e transformarmos em horas, os anunciantes ficarão 35 horas no ar", aponta.

Já a cobertura editorial, que começou em agosto com o programa quinzenal A caminho de Pequim (sobre os preparativos das delegações), passa a ter também a atração As últimas de Pequim (sobre a organização dos jogos) neste final de ano. A partir de janeiro a grade terá o reforço do Cinema Olímpico (12 filmes históricos das competições), as Séries Olímpicas (10 programas de 30 minutos sobre heróis do esporte), além da Contagem Regressiva (de abril a agosto), a Mesa-redonda Pré-olímpica e o Sportscenter Olímpico, por exemplo.

Também em janeiro entrará no ar um hotsite especial na página dos canais, que a empresa acredita será a grande fonte de informação sobre a competição para o público em virtude do fuso horário chinês. Na grade das emissoras também estarão os programas Bom dia Pequim e Boa Noite Pequim, e o Saudade de Pequim e Mesa-redonda final, que serão transmitidos após os jogos.

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FIFA confirma Copa no Brasil em 2014

Conselho da entidade máxima do futebol mundial aprova candidatura brasileira por unanimidade; MPM assina caderno de encargos

Robert Galbraith

30/10 - 12:52

A FIFA confirmou agora há pouco, em sua sede em Zurique (Suiça), que o Brasil será a sede da Copa do Mundo de 2014. O caderno de encargos entregue pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), elaborado pela agência MPM, recebeu todos os 20 votos favoráveis dos conselheiros da entidade máxima do futebol presentes na cerimônia. "Anunciamos que estamos delegando não somente o direito, mas a responsabilidade de sediar a Copa do Mundo de 2014, ao Brasil", disse Joseph Blatter, deixando claro que o País precisará honrar os compromissos assumidos.

A delegação brasileira está representada pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; e do ministro dos Esportes, Orlando Silva; 12 governadores; o presidente da CBF, Ricardo Teixeira; o técnico da seleção brasileira, Dunga; o diretor da MPM, Rui Rodrigues; o atacante Romário; e o escitor Paulo Coelho.

O próximo passo do Brasil será formação de um Comitê Organizador. No ano que vem, a FIFA definirá quais das 18 cidades candidatas poderão sediar os jogos. No máximo 12 poderão ser escolhidos. As estimativas são de que o Brasil precisará investir cerca de R$ 18 bilhões em infraestrutura, construção e reformas de estádios, segundo levantamento da revista Máquina do Esporte.

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segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Cases e palestras compõem o Big Idea Seminar em São Paulo

Nessa terça e quarta-feira, 30 e 31, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de São Paulo, será a sede do Big Idea Seminar, seminário dedicado a debates e a apresentação de cases de várias agências.

Nos dois dias de programação, profissionais de grupos de comunicação e de agências de propaganda ministrarão palestras sobre os panoramas do mercado de comunicação, estratégias de marketing e ferramentas para otimizar os processos de planejamento e criação de campanhas.

Durante o evento também serão apresentados os cases incluídos no short list do Yahoo! Big Idea Chair. A participação no seminário é gratuita e as inscrições devem ser feitas no hotsite do seminário.

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Grupo TV1 lança agência de relações públicas

Primeiros clientes são Brasil Telecom, SAP, Cyrela, Grupo Orsa e BrT Call Center

Edianez Parente

29/10 - 15:18

O Grupo TV1 inaugura mais uma agência. Trata-se da TV1 RP, voltada ao segmento de relações públicas e comunicação corporativa, mas sem atuar como assessoria de imprensa. Com a novidade, o conglomerado comandado por Sérgio Motta Mello soma agora seis empresas. "Somos um grupo totalmente voltado à comunicação, portanto nada mais natural do que ter também a TV1 RP", frisa o diretor geral. Brasil Telecom, SAP, Cyrela, Grupo Orsa e BrT Call Center são os primeiros clientes da nova agência, que é capitaneada pela jornalista Sônia Penteado.

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QG conquista três contas do Grupo Wal-Mart

Agência passa a atender a comunicação institucional, a área de vestuário e o cartão Bom Clube

Alexandre Zaghi Lemos

29/10 - 16:03

A QG Propaganda, que já atende a conta do Hipermercado Big, aumentou sua participação na verba do Grupo Wal-Mart Brasil. A agência passa a cuidar da comunicação institucional da companhia, de sua área de vestuário e do cartão de relacionamento Bom Clube, em fase de expansão para todo o País. O Grupo Wal-Mart também trabalha com outras três agências: JWT, Morya e Paim.

As conquistas ajudam a QG a repor a perda causada pela saída das contas de Fininvest e Hipercard, que respondiam por cerca de 30% do seu faturamento e seguiram em junho para a F/Nazca S&S, no movimento de concentração de todas as marcas do Unibanco na agência de Fábio Fernandes.

Além disso, a chegada das novas contas ocorre justamente no momento em que a QG está reorganizando sua operação, depois da saída, em setembro, do sócio e vice-presidente de criação Sérgio Lopes, que partiu para um projeto pessoal focado em comunicação por conteúdo. Desde então o diretor geral Paulo Zoéga passou a deter 40% das ações da empresa, com os outros 60% ficando em poder do Grupo Talent, ao qual a agência está ligada desde 1998.

Segundo Zoéga, o objetivo atual é ganhar porte e adotar uma postura mais moderna e agressiva. "Queremos que o nosso modelo, já vitorioso entre nossos clientes, se torne mais competitivo entre as grandes agências", ressalta. A fase de prospecções inclui um primeiro job para o Banco Pine, atuante no mercado de crédito corporativo e financiamento popular, além de uma maior dedicação a concorrências, como a do sistema Sesi/Senai de São Paulo, que tem verba estimada em R$ 20 milhões anuais. A QG e a Ogilvy foram as duas melhores colocadas na análise técnica da licitação, cujo resultado ainda depende das propostas de preço.

Outro foco de melhorias na QG é a área criativa, que está abrindo novos postos de trabalho. A equipe, que com a saída de Lopes passou a ser comandada por Marcello Droppy (São Paulo) e Valéria Portella (Porto Alegre), deve crescer de 9 para 16 profissionais. A contratação mais recente é a do diretor de arte Fernando Carreira (ex-Publicis) que irá formar dupla com Droppy.

Zoéga também fará outros ajustes no time da sede paulistana, como a contratação de um diretor de operações, que cuidará das áreas de mídia e atendimento. O planejamento fica sob comando de Beth Furtado e a área administrativa com Edmilson Silva. Também está sendo estudada a montagem de um departamento digital e outro voltado a projetos especiais.

Há 15 anos no mercado, a QG conta atualmente com 60 funcionários nos escritórios de São Paulo e Porto Alegre, atendendo, além do Grupo Wal-Mart, clientes como Seguradora Mapfre, Hopi Hari, Droga Raia, Dicico, Cacaw Show, Grupo Eleva (Leite Elegê) e Arroz Tio João (Grupo Josapar), entre outros.

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