sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Governo limita investimentos em publicidade

Despesas do Poder Executivo com divulgação devem totalizar R$ 278,3 milhões em 2007


O governo federal apertou o cinto nos gastos com publicidade. O Diário Oficial da União desta quinta-feira, 9, publicou o decreto 6.183, que limita em R$ 278,3 milhões as despesas com publicidade no âmbito do Poder Executivo para o ano de 2007. O valor limitado a tais investimentos neste ano corresponde a cerca de 90% do total investido em 2006, quando as instituições ligadas à administração direta do governo aplicaram R$ 309 milhões. De acordo com texto disponível na página na internet do Ministério do Planejamento, o decreto atende a determinação da Lei de Diretrizes Orçamentárias e faz parte das metas de economia do Governo Federal.

O limite abrange publicidade de utilidade pública, institucional, mercadológica e legal, além da promoção institucional e mercadológica incluídos os patrocínios. Essa restrição não deve prejudicar o exercício de funções básicas do Estado, as atividades de Segurança Pública, Normatização e Fiscalização, Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Defesa Sanitária Vegetal e Defesa Sanitária Animal; Censos Populacional e Agropecuário, diárias, passagens e locomoção de Ministros de Estado, membros de Poder e do Ministério Público ficam fora das restrições.

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Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

YDreams oficializa chegada ao Brasil

Depois da Europa e Ásia, empresa de mídias de alta tecnologia inaugura escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro

Robert Galbraith

A empresa portuguesa YDreams, especializada em mídias de alta tecnologia, está oficializando sua chegada ao Brasil onde já opera com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, gerenciados respectivamente por Mônica Souza e Daniel Japiassu (coordenador).

Com sete de mercado e filiais também em Xangai (China), Barcelona (Espanha) e Austin (EUA), a YDreams chega ao Brasil apostando num mercado ainda pouco explorado - "o de idéias alimentadas por altíssima tecnologia para ações de comunicação e marketing", como explica Mônica Souza, executiva brasileira que vem de uma experiência de dois anos na matriz em Lisboa para chefiar a operação no Brasil. Como exemplo das soluções oferecidas aos clientes estão mobiliários urbanos interativos, pontos-de-venda com soluções interativas. Na carteira de clientes, os principais são, atualmente, Nokia, Marlboro, Unilever, Toyota e Petrobras.

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Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs so curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre.

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Semana Universitária 2007


Aquecimento Global

Esse é o tema da VI Semana Universitária UNIFACS, que acontece de 19 a 21 de setembro de 2007. São concursos, exposições, mini-cursos, mesas-redondas e palestras, em uma programação elaborada pelos cursos de Graduação da Universidade Salvador – UNIFACS, para as comunidades interna e externa.

As inscrições para as atividades têm início dia 08/08/2007 e vão até 31/08/2007 para o público interno (alunos, ex alunos, colaboradores da UNIFACS) e de 01/09/2007 até 10/09/2007 para o público externo.

A abertura será dia 18/09 às 18:30, com a palestra "A crise climática e os eco negócios", ministrada pelo Sr. Eduardo Athayde no Auditório I do PA 8.

Este ano teremos a Pracinha de Alimentação e Artesanato no estacionamento dos professores do PA 8. No dia 21/09/2007 toda essa estrutura será utilizada para realização do Brechó Solidário II, que consiste na troca e venda de produtos novos e usados a partir de uma moeda social, o Grão, numa prática econômica, cooperativa e ambientalmente responsável, que pretende reforçar a relação existente entre consumo e consciência ambiental e apoiar empreendimentos cooperativos populares de Economia Solidária. Neste dia teremos também apresentação de música, dança e poesia, com a partcicipação dos alunos da UNIFACS no palco.

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Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Grupo M&M relança 'Meio Digital'


Título adota novo formato, passa a ser bimestral e a ter um Conselho Editorial; coquetel de apresentação será realizado no Onne Unigolf, nesta terça-feira, 7.


A revista Meio Digital, publicada pela Editora M&M, do Grupo Meio&Mensagem, será relançada nesta terça-feira, 7, durante um coquetel no Onne Unigolf, em São Paulo. A publicação passou por um processo de reformulação que teve como principal destaque a formação de um Conselho Editorial.

O comitê é formado por dez renomados profissionais do mercado com experiência nas áreas de tecnologia e comunicação. O grupo fará reuniões periódicas antes de cada nova edição do título para discutir e sugerir temas.

Segundo Marcelo de Salles Gomes, diretor de núcleo digital da editora, a proposta da revista é estar duas curvas à frente do mercado e para isso buscou pessoas com cabeça aberta para contribuir com o processo. "Ao invés de sermos pautados pelo mercado, iremos antecipar assuntos que serão debatidos. A partir daí pensamos em formar um conselho com profissionais antenados para nos ajudar a enxergar na frente", destaca Salles Gomes.

O Conselho Editorial é formado por Abel Reis (AgenciaClick), Alex Pimentel (Casablanca Digital), André Bianchi (Grupo Estado), Fabio Gandour (IBM), Marcel Marcondes (Ambev), Max Petrucci (Garage), Mentor Muniz Neto (Bullet), Paulo Humberg (A5), Ricardo Cianciaruso (Editora Globo) e Roni Rodrigues (Box 1824).

A edição de agosto/setembro apresentará também um novo formato. Mais larga e quadrada (22,9 cm x 27,4 cm), a revista dará mais liberdade para a direção de arte e para os anúncios publicitários. As edições terão sempre um mínimo de 64 páginas e lombada quadrada.

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domingo, 5 de agosto de 2007

Acessar a internet ficará mais barato

Brasileiros vão pagar R$ 7,50 mensais por 10 horas de conexão à internet discada

Alexandra Bicca, de Brasília

Acessar a internet através da linha discada está mais barato. A partir desta sexta-feira, 3, 10 horas de conexão sairão por R$ 7,50 mensais, já incluídos os impostos. O valor é 85% menor ao cobrado antes do anúncio da medida.

Esse valor é para o acesso entre 6 horas da manhã e meia noite. Os preços praticados antes nos horários entre meia noite e 6 horas da manhã e fins de semana permanecem os mesmos, ou seja, serão cobrados apenas dois minutos pelo acesso ilimitado.

O plano especial foi fechado entre Ministério das Comunicações e as operadoras de telefonia. De acordo com informações do site do Ministério, serão 600 minutos entre o período que abrange o horário comercial e os horários da madrugada e fins de semana. Para o ministro Hélio Costa, esse pacote será suficiente para cobrir o tempo médio que o internauta brasileiro permanece online por mês.

Segundo cálculos do Ministério das Comunicações mais de três milhões de pessoas vão passar a ter acesso à internet com o novo pacote.


Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre.

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