sábado, 20 de outubro de 2007

Concorrência da Petrobras recebe 17 propostas

Agências reiniciam a disputa que havia sido suspensa pelo TCU pelos R$ 250 milhões anuais de verba

Robert Galbraith

A Petrobras recebeu na manhã desta sexta-feira, 19, a documentação e as propostas de 17 agências para a concorrência pelos seus R$ 250 milhões anuais que havia sido suspensa pelo TCU no primeiro semestre por não concordar com alguns termos do edital.

Estão na disputa Agnelo Pacheco, Artplan, Contemporânea, DPZ, Duda, EuroRSCG Brasil, Fischer América, F/Nazca S&S, Giacometti, Heads, Lew'Lara, Link, NovaSB, McCann Erickson, Ogilvy, Quê Propaganda, e Z+. A Giovanni+Draftfcb, segundo fonte de M&M na estatal, teria ficado de fora das inscritas por ter atrasado no prazo de entrega de documentos.

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Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre

CartaCapital apresenta "As Empresas Mais Admiradas no Brasil"

A 10ª edição do ranking "As Empresas Mais Admiradas no Brasil", pesquisa realizada pelo instituto TNS InterScience para a revista Carta Capital, será apresentado, em São Paulo, no dia 29 de outubro. Foram identificadas as 10 corporações admiradas por executivos do alto escalão de empresas instaladas no Brasil e outras admiradas em 12 "fatores-chave", como Ética e Solidez Financeira.

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Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre

Silvio Da-Rin será o novo Secretário do Audiovisual

Documentarista substituirá Orlando Senna que deixa o cargo em novembro para assumir a direção-geral da TV Pública

Ruy Barata Neto

O cineasta Silvio Da-Rin foi confirmado para o cargo de novo Secretário Nacional do Audiovisual, do Ministério da Cultura, nesta sexta-feira, 19. Ele será o substituto de Orlando Senna que se despede da Secretaria para assumir, em novembro, a direção-geral da TV Pública. "Da-Rin é a pessoa mais alinhada com a atual política do audiovisual e o mais preparado para dar continuidade aos projetos iniciados na atual gestão", diz Senna.

Da-Rin é documentarista, autor do recente documentário Hércules 56 (2006) sobre os 15 prisioneiros políticos trocados pelo embaixador norte-americano Charles Elbrick, seqüestrado pelo MR-8, em 1969. Ele também vem de uma geração de cineclubistas - a reativação e disseminação de pequenas salas de cinema no Brasil é um dos projetos que estão entre os favoritos de Senna à frente da Secretaria do Audiovisual.

Antes de deixar o cargo de Secretário, Senna lançará na próxima sexta-feira, 26, na Cinemateca, de São Paulo, o Programa de sete editais de fomento à produção audiovisual que somam um montante de R$ 11,7 milhões.

Os editais contemplam as categorias Baixo orçamento (R$ 5 milhões); Curta-metragem de ficção (R$ 1,6 milhão); Curta Metragem, do Gênero Ficção, com temática Infanto-Juvenil (R$ 1,2 milhão); Curta Metragem, do Gênero Animação (R$ 600 mil); Desenvolvimento de Roteiros Cinematográficos Inéditos, de Longa Metragem (R$ 500 mil); Curta Metragem, dos Gêneros Ficção, Documentário ou Experimental (R$ 600 mil) e Desenvolvimento de Projeto de Série de Animação para Televisão (R$ 300 mil).

O programa também trará um edital específico para o projeto da Programadora Brasil com o objetivo de beneficiar a disseminação de cineclubes e pontos de cultura de projeção cinematográfica com investimento de R$ 1,9 milhão. Todos os recursos são do Fundo Nacional de Cultura.

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Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Pós-graduação Lato Sensu

Melhores MBAs

UNIFACS é eleita a melhor escola de negócios do Nordeste pela oitava edição do Guia Você S/A – Os Melhores MBAs do Brasil 2007. Os cursos de MBAs continuam entre os 10 melhores do país.

No ano em que comemora 35 anos de atuação no cenário da educação superior do Estado, a UNIFACS é eleita como a melhor escola de negócios do Nordeste pela oitava edição do Guia Você S/A – Os Melhores MBA do Brasil 2007.

O resultado da pesquisa feita pela Você S/A, referência na análise da educação executiva no Brasil, classificou entre os 10 melhores do país, seis cursos inscritos nas categorias MBA Executivo e Especializações em Marketing, Finanças, Tecnologia da Informação e Recursos Humanos. Segundo professora Maria Ângela Costa Lino, coordenadora do Centro de Pós Graduação da UNIFACS, “o diferencial da UNIFACS é esse: grande ênfase na prática sem perder de vista o embasamento teórico necessário a uma pós”, afirma Maria Ângela.

Nesta edição, a Você S/A, avaliou 210 cursos de 60 escolas de todo o país. A pesquisa contou com a participação de 5.082 pessoas que responderam aos questionários online, além da consulta a diretores de recursos humanos, coordenadores, professores e ex-alunos entrevistados por seis jornalistas, que visitaram e avaliaram as instalações das escolas selecionadas.

Entre os vários itens avaliados, os que tiveram peso na composição do Índice de Qualidade Acadêmica (IQA) foram os relacionados aos critérios de seleção de alunos, corpo docente, qualidade das aulas, serviços, infra-estrutura, impulso na carreira e parcerias com instituições internacionais.

Além de apontar a UNIFACS como a melhor escola do Nordeste, a pesquisa ainda revela as vantagens de cursar MBA. Dos 3.634 alunos ouvidos, 58% obtiveram aumento de salário, 15% foram promovidos e 34% receberam uma proposta de emprego durante ou após o curso.

Atualmente a Pós-graduação UNIFACS oferece 68 cursos Lato Sensu sendo 15 MBAs, 27 Especializações, 26 cursos fechados com empresas e oito cursos Stricto Sensu, sendo cinco mestrados e três doutorados, todos recomendados pela Capes. Tetracampeã no Best of Mind na categoria Pós-graduação e Mestrados, a UNIFACS já formou mais de oito mil alunos na pós, hoje destaques no mercado.

MBA UNIFACS

POSIÇÃO NO RESPECTIVO RANKING

GESTÃO DA INFORMAÇÃO

RECURSOS HUMANOS

MARKETING

5º

FINANÇAS CORPORATIVAS

7º

CONTROLADORIA

9º

ADMINISTRAÇÃO


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Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre.


terça-feira, 16 de outubro de 2007

PUBLICIDADE NAS ALTURAS

Anderson Lima

Há mais entre o céu e a terra do que imagina nossa vã filosofia. Que o diga a Helisae - Serviço Aéreo Especializado e seus experientes profissionais e helicópteros, que desafiam a gravidade e transformam os céus em novos (e eficientes) es-paços para divulgação de marcas e produtos. Homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa (que funciona no Aeroporto Internacional do Recife) oferece serviços nas áreas de aeropublicidade, aeroreportagem, captação de imagens aéreas e aeroinspeção. Seu trabalho visa atender as necessidades de produtoras de vídeo, agências de fotografia e de publicidade e emissoras de televisão, entre outras instituições de Pernambuco e de outros estados.

Sobre o serviço de aeropublicidade. Com a proposta de ser um atrativo a mais na divulgação de marcas, ele consiste em se adesivar o helicóptero parcial ou totalmente. "O grande trunfo dessa estratégia é que as pessoas vão associar o helicóptero à marca, e isso é muito positivo para ela. O helicóptero agrega atmosfera de glamour à marca", explica o gerente de Marketing da Helisae, Roberto Quirino. O trabalho de aeroreportagem, em especial, é algo realizado pela Rede Globo há mais de uma década, e encampado com sucesso pela emissora local há quatro anos.

Para tanto, segundo Roberto, a Helisae investiu em aeronaves, equipamentos e no treinamento de pilotos para se tornar referência no setor. Isso inclui a aquisição nos Estados Unidos do Giro Estabilizador, equipamento acoplado ao helicóptero que permite filmagens aéreas sem que as características trepidações da aeronave interfiram nas imagens. A Helisae é a única no Norte e Nordeste a possuir a tecnologia. A aeronave dispõe ainda de dois monitores de LCD que permitem ao diretor de imagens orientar com segurança e conforto o trabalho do cinegrafista.

A Helisae é constituída de dois helicópteros e três tripulantes. Aos clientes, oferece sala de reunião, sala VIP, sistema de acesso à internet via wireless e veículo para o transporte do terminal de passageiros até o hangar. Quer saber mais? É só acessar o www.helisae.com.br.

Roberto Quirino, gerente de Marketing da Helisae

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Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre

Roberto Justus abre 'incubadora de negócios'

Organização, paralela ao grupo Newcomm, se chamará Brainer's e já conta com um pequeno escritório em São Paulo

Bárbara Sacchitiello e Renato Pezzotti

O empresário Roberto Justus, presidente do Grupo Newcomm - que conta com as agências Y&R, LongPlay, Wunderman, Pepper, Ação e Dez Brasil -, afirmou durante a coletiva de lançamento dos novos programas da Rede Record ('O Jogador' e 'Aprendiz 5 - O Sócio') que está abrindo uma nova empresa no mercado. Ao lado de seu sócio Alvaro Pacheco, Justus classifica sua aposta, que se chamará Brainer's, como uma 'incubadora de negócios'.

Segundo o empresário, a Brainer's será uma organização que pretende agrupar empresas de diferentes segmentos mas que tenham relação com o mercado de comunicação. A idéía dessa empresa surgiu após o término do Aprendiz 4, quando Justus percebeu que alguns projetos dos candidatos podiam se concretizar no futuro.

Dentro dessa 'incubadora', atualmente, está a Dry Wash - projeto vencedor do Aprendiz 4, vencido pelo advogado Tiago Pereira - e uma empresa de treinamento de administração do tempo, chamada Tríade do Tempo. Justus ainda adiantou que será na Brainer's que o vencedor da nova edição do programa Aprendiz será encaixado. Investimentos nessa nova empresa que já possui um pequeno escritório em São Paulo, comandado por Pacheco, não foram mencionados.


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