terça-feira, 5 de agosto de 2008

Despesas comerciais no mundo atingem US$ 77,3 trilhões

Segundo índice global que estima gastos de empresas e governos, a América Latina representa apenas 5,8% das despesas no mundo, mas foi uma das regiões que mais cresceu

05/08/2008 - 11:56

As despesas no comércio mundial em 2007 cresceram 12,2% em relação ao ano anterior, chegando a US$ 77,3 trilhões, de acordo com o índice Commercial Consumption Expenditure (CCE), lançado pela Visa.

A América Latina e o Caribe juntos são responsáveis por apenas US$ 4,5 trilhões do montante, ou cerca de 5,8% do total, mas representam a segunda área com maior taxa de crescimento no período, chegando a 19,8%, atrás apenas da macro-região que envolve o leste europeu, oriente médio e África, que tiveram 20,5%.

Dentre as outras regiões, a Ásia cresceu 13% e já representa 24,5% do comércio mundial, praticamente empatando com os Estados Unidos, que tem 25,5%. A maior movimentação comercial do mundo ocorre na Europa, com despesas de US$ 26,8 trilhões (e 34,6% de share).

O CCE da Visa é um índice financeiro que faz um mapeamento dos gastos de empresas e governos em todo o mundo, considerando qualquer forma de pagamento. Ele registra as compras para aquisição de bens e serviços utilizados na produção, além de compras de produtos finais e gastos de capital das empresas, além das despesas governamentais com bens e serviços. É reconhecido como uma referência no setor para medir os gastos comerciais.

www.meioemensagem.com.br

Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 4º semestre

Caco de Telha apresenta 'Enchanté 2009'

Com expansão do projeto, festa de réveillon passa a ser realizada em duas capitais: Salvador e Recife

Renato Pezzotti

05/08/2008 - 12:17

A Caco de Telha Entretenimento reuniu imprensa e vips na noite desta segunda-feira, 04, em São Paulo, para anunciar o lançamento de seu "Enchanté 2009" - evento que comemora o réveillon e que, em sua primeira edição, reuniu mais de 15 mil pessoas no Clube Espanhol, em Salvador.

Para este ano, a maior novidade é que a festa também será realizada em Recife, no Cabanga Iate Clube, em parceria com a BG Promoções. Em Salvador, que receberá novamente o evento no Clube Espanhol, os shows serão de Ivete Sangalo e Eva. Na capital pernambucana, a festa será comandada pelo cantor Jorge Ben Jor e pelo grupo Timbalada.

Patrocínio
A Nova Schin e o Shopping Iguatemi Salvador já renovaram seus contratos de patrocínio para este ano. As cifras não foram relevadas. A Tam Viagens já preparou pacotes ? que incluem passagem, hospedagem e ingressos para a festa - para quem mora em outros estados. Para Jesus Sangalo, presidente do grupo Caco de Telha, "o projeto foi cuidadosamente preparado para aliar entretenimento, shows grandiosos, comida, bebida, vista privilegiada e conforto de alta qualidade. Ficou clara a necessidade de ampliar as possibilidades de festas deste porte no País e isso nos inspirou a levar o projeto para outras capitais que tenham interesse". O site do evento já está no ar e os ingressos já estão à disposição do público.

www.meioemensagem.com.br

Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 4º semestre

Mudanças no alto escalão da Editora Globo

Paulo Nogueira deixa o cargo de diretor editorial, que será extinto. Ele passa a ser consultor e, em 2009, assume como correspondente de Época em Londres

Andréa Ciaffone

04/08/2008 - 19:14

Por meio de um comunicado interno, os funcionários da Editora Globo foram informados na tarde desta segunda-feira, 4, sobre mudanças na estrutura de comando. O cargo de diretor editorial, até agora ocupado por Paulo Nogueira, deixará de existir. A editora editorial adjunta Cynthia de Almeida (femininas) e os diretores de redação Hélio Gurovitz (Época) e Nelson Blecher (Época Negócios), Alexandre Maron (Época São Paulo) e ainda Saulo Ribas (Direção de Criação) e Ricardo Cianciaruzo (Gerente de Online) que respondiam a Nogueira, passam a responder diretamente ao diretor geral Frederic Zoghaib Kachar.

Nogueira não se desliga completamente da editora. Até dezembro, ele atuará como consultor e trabalhará diretamente com Kachar. A partir de fevereiro de 2009, Nogueira assume o posto de correspondente de Época em Londres.

Considerado o motor de uma sensível evolução qualitativa na Editora Globo, Paulo Nogueira esteve diretamente envolvido no processo de lançamento de novos títulos da editora como Época Negócios e Época São Paulo. Além disso, promoveu um processo de valorização visual dos produtos, que batizou de "vanitização" numa referência à revista norte-americana Vanity Fair.


www.meioemensagem.com.br

Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 4º semestre

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

CultCom Senac Rio
CultCom Senac Rio
CultCom Senac Rio
CultCom Senac Rio
CultCom Senac Rio
CultCom Senac Rio

http://www.mundodomarketing.com.br

Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 4º semestre