sábado, 1 de setembro de 2007

Brasil é o maior ganhador no VIII Prêmio Amauta

Salem conquista o Grand Prix e sete troféus do total de 27 vencidos pela empresas brasileiras


As agências brasileiras foram as grandes vencedoras do VIII Prêmio Amauta, promovido pela Federação das Associações de Marketing Direto e Interativo da América Latina (Almadi). Elas conquistaram 27 troféus (sendo um Grand Prix, oito de ouro, sete de prata e 10 de bronze, além de um prêmio especial) contra 24 das empresas argentinas (quatro ouros, 14 pratas e seis bronzes).

O grande destaque da cerimônia de premiação, realizada na noite de quinta-feira, 30, em Buenos Aires, foi a Salem, que conquistou o GP com a campanha 'Tiros' para a revista Grandes Guerras, da Editora Abril, e o Prêmio Especial de Criação com a ação 'Cuecas', do Banco Mercedes-Benz. A agência ainda conquistou sete prêmios (quatro ouros, duas pratas e um bronze). Atento Brasil, Direkt, Repense, RS Direct, US Comunicação, Souza Aranha, Rapp Collins, Datamidia, Sunset Comunicação e DH21 foram as outras empresa brasileiras premiadas durante o evento.

www.meioemensagem.com.br

Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2° semestre.

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Emílio Odebrecht é convidado do "Painéis UNIFACS"

No ano em que comemora 35 anos de existência, a Universidade Salvador - UNIFACS realiza diversas atividades e como parte das comemorações será realizado o "Painéis UNIFACS", um evento que vai envolver a comunidade acadêmica e os profissionais do mercado para discutir temas atuais e relevantes na sociedade, que estejam sendo pontos de atenção no Brasil e no mundo. O primeiro encontro trará o Presidente do Conselho de Administração da Odebrecht S.A., Emílio Odebrecht que fará uma palestra sobre o tema "O desenvolvimento das pessoas, a responsabilidade social e a preservação do meio ambiente como fatores da sustentabilidade das organizações". O evento acontece no dia 30 de agosto, às 19 horas, no Bahia Othon Palace. O Palestrante - Emílio Odebrecht nasceu em Salvador (BA), graduou-se em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBa) em 1968. Em 1966, iniciou sua trajetória profissional como estagiário da CNO - Construtora Norberto Odebrecht S.A. Ao longo de sua carreira profissional foi Responsável Técnico de Obras, Superintendente, Vice-Presidente e Presidente Executivo. É atualmente Presidente do Conselho de Administração da Odebrecht S.A. e Membro do Conselho Curador da Fundação Criança e do Conselho de Curadores da Fundação Odebrecht.


Data desta matéria: Agosto de 2007
Jornalista Responsável: Priscila Reis - DRT-BA 1944
Universidade Salvador - UNIFACS


Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2° semestre.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Ogilvy negocia compra da interativa F.biz

Com forte atuação em criação e gerenciamento de sites, agência será absorvida pela OgilvyOne

Alexandre Zaghi Lemos

A Ogilvy Brasil está em fase adiantada de negociação de compra da agência interativa paulistana F.biz, comandada atualmente pelos sócios-diretores Paulo Loeb, Marcelo Castelo, Pedro Reiss e Marcello Hummel. Além deles, ainda mantém outros sócios investidores, como Rogério Silberberg, criador da comunidade interativa Fulano.com, projeto que deu origem à agência.

A F.biz está no mercado há oito anos e mantém uma equipe de 85 pessoas atuantes especialmente na criação e gerenciamento de sites; na área de mídia digital, com foco principal nos links patrocinados; e em projetos remunerados por performance, como os de mobile marketing. Entre os clientes da agência figuram nomes de peso como Unilever (Seda, OMO e Kibon), J&J (Sundown), Nestlé (Crunch), Pepsico (Toddy, Elma Chips e Cheetos), Laboratórios Aché e ESPN Brasil.

A F.biz deverá ser absorvida pela OgilvyOne, dirigida por Renato de Paula, que tem abaixo de si outras três unidades principais: OgilvyInteractive, que controla uma área de mobile marketing; OgilvyOne Consulting, capitaneada por Sérgio Augusto, que inclui ainda a DataSeach; e Neo@Ogilvy, especializada em mídia digital e search marketing, comandada por Xavier Mantilla, que, com a aquisição, incrementa sua presença no crescente mercado de links patrocinados.

A compra da F.biz é mais um movimento que reforça o porte da Ogilvy Brasil, presidida por Sérgio Amado. Neste ano, o grupo já incorporou a Etco (varejista que atende o Magazine Luiza), firmou parceria com a FAV (marketing imobiliário) e lançou a Ogilvy PR (relações públicas). Além disso, implementou três novas unidades na OgilvyOne (uma focada em mobile marketing, a OgilvyOne Consulting e a Neo@Ogilvy).

Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre.

domingo, 26 de agosto de 2007

Friboi ganha ação de mobile marketing em Barretos

Visitantes da maior festa de peão do País concorrerão a brindes

A Tellvox realiza ação de mobile marketing para a produtora de carne Friboi, neste fim de semana (25 e 26), dentro da Festa de Peão de Boiadeiro em Barretos (SP). Os visitantes do evento que enviarem mensagem do aparelho celular com a palavra "Maturatta" para 41222 poderão acessar o portal mobile da empresa e concorrem a brindes exclusivos. No portal, o visitante encontrará receitas para churrasco, ring tones e wall papers para personalizar o celular e informações sobre shows e rodeios, além de poder participar de chat e enviar as fotos.

www.propmark.com.br


Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2° semestre.

Pesquisa do ministério da Saúde quer identificar perfil nutricional de crianças

Dados podem servir como munição para definir estratégias de restrições à publicdade de alimentos

O ministério da Saúde, pasta comandada por José Gomes Temporão, deverá divulgar em outubro dados prelimnares de uma pesquisa que está sendo realizada para identificar o perfil nutricional de crianças menores de 5 anos de idade. Os dados deverão servir para o ministério definir qual estratégia vai utilizar para implementar regras de restrição à publicidade de produtos alimentares, que estão sendo analisadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O levantamento está sendo feito em paralelo às campanhas de vacinação. A primeira etapa foi realizada em 16 de julho nos estados do Amazonas, Pará e Amapá e alcançou cerca de 10 mil crianças. Neste fim de semana, as entrevistas serão feitas com aproximadamente 6 mil menores residentes em Roraima, Rondônia e Tocantis. No questionário são feitas perguntass sobre os hábitos alimentares básicos da primeira infância, como ingestão de leite materno, mas também investigará a frequência com que elas consomem produtos industrializados. A pesquisa também visa identificar indicadores de risco de anemia e obesidade infantil.

Welliton Moraes


Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2° semestre.