quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Publicitários querem escola para minorias jovens

Expoentes da indústria planejam high school no Brooklyn, distrito de Nova York, dedicada exclusivamente a estudos de propaganda e mídia

Cibele Santos


A quarta conferência anual Advertising Week, que nesta semana reúne milhares de executivos da indústria publicitária em Nova York, foi iniciada na manhã da segunda-feira, 24, de forma inusitada: aboletados num ônibus escolar amarelo, alguns dos mais ilustres participantes do evento rumaram para o distrito do Brooklyn para se encontrar com o prefeito local, Marty Markowitz, e dezenas de estudantes secundaristas. A finalidade do encontro: anunciar o plano de criação de uma "high school" pública dedicada exclusivamente a estudos de propaganda e mídia, que terá no currículo disciplinas tão variadas quanto marketing, web design, packaging e análise estatística.

"Estamos trabalhando nissso há anos", declarou Markowitz na coletiva à imprensa, acrescentando que o distrito contribuirá com US$ 2 milhões para o empreendimento, cujo objetivo é "fomentar o relacionamento entre as minorias jovens e a indústria publicitária, contribuindo para a promoção da diversidade na indústria" (o Brooklyn tem alta concentração de afro-americanos e hispânicos).

Se o projeto for aprovado pelo Departamento de Educação de Nova York, o que parece provável, a escola para cerca de 400 estudantes começará a funcionar já em setembro de 2008 - tendo entre seus professores voluntários ninguém menos que o lendário Jerry Della Femina, nascido no Brooklyn.

Presentes à coletiva estavam outros originários do bairro: Michael Roth, presidente executivo do Interpublic Group, e Ron Berger, presidente executivo das operações norte-americanas da Euro RSCG Worldwide (Havas) e chairman do board da Advertising Week 2007. "Esperamos abrir os olhos da nova geração para o poder da propaganda como carreira potencial", disse Berger.

www.meioemensagem.com.br

Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre.

Nenhum comentário: