Femsa e McDonald's são os primeiros cotistas fechados; pacote comercial, que ainda dispõe de outras quatro cotas, engloba ESPN, ESPN Brasil e o site das emissoras
Fernando Murad
31/10 - 09:09
Os canais ESPN apresentaram na noite desta terça-feira, 30, seus planos de cobertura editorial e comercial para os Jogos Olímpicos de Pequim, que terão início em 24 de agosto do próximo ano. O pacote comercial, que inclui ESPN, ESPN Brasil e seus sites, disponibilizou seis cotas para o mercado, duas delas já comercializadas com Femsa (que poderá divulgar todas as suas marcas) e McDonald's.
Segundo Marcelo Pacheco, diretor comercial da Disney & ESPN Media Networks, existem negociações adiantadas com uma empresa do segmento financeiro. Além disso, há uma cota para uma empresa de alimentação e uma que ficará entre uma montadora e uma companhia de telecom, e uma cota pan-regional para a área de eletroeletrônicos. "Se pegarmos os comerciais de 30 segundos e as chamadas de cinco segundos e transformarmos em horas, os anunciantes ficarão 35 horas no ar", aponta.
Já a cobertura editorial, que começou em agosto com o programa quinzenal A caminho de Pequim (sobre os preparativos das delegações), passa a ter também a atração As últimas de Pequim (sobre a organização dos jogos) neste final de ano. A partir de janeiro a grade terá o reforço do Cinema Olímpico (12 filmes históricos das competições), as Séries Olímpicas (10 programas de 30 minutos sobre heróis do esporte), além da Contagem Regressiva (de abril a agosto), a Mesa-redonda Pré-olímpica e o Sportscenter Olímpico, por exemplo.
Também em janeiro entrará no ar um hotsite especial na página dos canais, que a empresa acredita será a grande fonte de informação sobre a competição para o público em virtude do fuso horário chinês. Na grade das emissoras também estarão os programas Bom dia Pequim e Boa Noite Pequim, e o Saudade de Pequim e Mesa-redonda final, que serão transmitidos após os jogos.
www.meioemensagem.com.br
Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre
Nenhum comentário:
Postar um comentário