terça-feira, 16 de outubro de 2007

PUBLICIDADE NAS ALTURAS

Anderson Lima

Há mais entre o céu e a terra do que imagina nossa vã filosofia. Que o diga a Helisae - Serviço Aéreo Especializado e seus experientes profissionais e helicópteros, que desafiam a gravidade e transformam os céus em novos (e eficientes) es-paços para divulgação de marcas e produtos. Homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a empresa (que funciona no Aeroporto Internacional do Recife) oferece serviços nas áreas de aeropublicidade, aeroreportagem, captação de imagens aéreas e aeroinspeção. Seu trabalho visa atender as necessidades de produtoras de vídeo, agências de fotografia e de publicidade e emissoras de televisão, entre outras instituições de Pernambuco e de outros estados.

Sobre o serviço de aeropublicidade. Com a proposta de ser um atrativo a mais na divulgação de marcas, ele consiste em se adesivar o helicóptero parcial ou totalmente. "O grande trunfo dessa estratégia é que as pessoas vão associar o helicóptero à marca, e isso é muito positivo para ela. O helicóptero agrega atmosfera de glamour à marca", explica o gerente de Marketing da Helisae, Roberto Quirino. O trabalho de aeroreportagem, em especial, é algo realizado pela Rede Globo há mais de uma década, e encampado com sucesso pela emissora local há quatro anos.

Para tanto, segundo Roberto, a Helisae investiu em aeronaves, equipamentos e no treinamento de pilotos para se tornar referência no setor. Isso inclui a aquisição nos Estados Unidos do Giro Estabilizador, equipamento acoplado ao helicóptero que permite filmagens aéreas sem que as características trepidações da aeronave interfiram nas imagens. A Helisae é a única no Norte e Nordeste a possuir a tecnologia. A aeronave dispõe ainda de dois monitores de LCD que permitem ao diretor de imagens orientar com segurança e conforto o trabalho do cinegrafista.

A Helisae é constituída de dois helicópteros e três tripulantes. Aos clientes, oferece sala de reunião, sala VIP, sistema de acesso à internet via wireless e veículo para o transporte do terminal de passageiros até o hangar. Quer saber mais? É só acessar o www.helisae.com.br.

Roberto Quirino, gerente de Marketing da Helisae

www.revistapronews.com.br

Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre

Nenhum comentário: