quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Record e Globo discutem liderança em horário nobre

Novela "Caminhos do Coração", segundo a Record, ocupou o primeiro lugar do Ibope no período; Globo contesta e apresenta outros números

Bárbara Sacchitiello

07/02 - 18:11

Em nota divulgada por sua assessoria de comunicação nesta quinta-feira, 7, a Rede Record comemora o fato de ter conseguido, pela primeira vez no horário nobre, fazer com que uma novela sua 'roubasse' o primeiro lugar do Ibope da Rede Globo na Grande São Paulo.

Segundo a emissora, a campeã da vez é a trama 'Caminhos do Coração', exibida de segunda à sexta-feira, na faixa de horário entre 22h20 e 23h20. De acordo com os dados do Ibope Media, fornecidos pela Rede Record, a novela permaneceu em primeiro lugar de audiência durante todo o período em que ficou no ar na noite dessa quarta, 6, com uma média de 22 pontos, chegando a alcançar picos de 26 e share de 33%.

Ainda de acordo com a Record, a Globo teria ficado com a vice-liderança, obtendo 20 pontos de média no Ibope, seguida pelo SBT, que teria conseguido 7 pontos. Cada ponto de audiência corresponde a aproximadamente 55 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo.

A emissora ainda divulgou que a última quarta-feira de cinzas foi o melhor dia para a sua dramaturgia dos últimos tempos. Sua outra produção, a novela 'Amor e Intrigas', exibida no horário entre 21h20 e 22h20, teria batido sua maior marca de audiência desde a estréia, com média de 16 pontos e picos de 23, angariando para a Record a vice-liderança no horário.

Apresentando outros dados de mensuração, a Rede Globo contesta que a liderança do horário não foi perdida. De acordo com a emissora carioca, durante a transmissão da partida entre Corinthians e Barueri, pelo Campeonato Paulista, ela alcançou uma média de 21 pontos no Ibope, sendo seguida pela Rede Record, com 20. Na faixa de horário anterior, na qual exibe a trama 'Duas Caras', em rede nacional, a Globo teria conquistado uma média de 44 pontos.

www.meioemensagem.com.br

Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 3º semestre

Nenhum comentário: