Terceiro maior grupo de publicidade do mundo, o Interpublic apontou 10,3% de alta global nas receitas no primeiro semestre, sendo apenas 4,3% nos Estados Unidos e 18% no resto do mundo, com destaque para Reino Unido e Ásia.
30/07/2008 - 12:48
O grupo Interpublic divulgou seus resultados financeiros do primeiro semestre de 2008, apontando um crescimento global de 10,3% nas receitas, chegando a US$ 3,32 bilhões. As operações nos Estados Unidos subiram apenas 4,3%, contra os mais de 18% no resto do mundo. O ponto negativo foi a queda de 28% nos lucros em relação ao mesmo período em 2007.
A América Latina teve alta de 22%, contra 31% da Ásia e 7,7% do Reino Unido. No entanto, deve ser considerado o fator cambial. Sem ele e sem contar as aquisições, a alta na nossa região teria sido bem menor, de 12%, contra 13% da Ásia.
O crescimento das receitas foi conquistado, segundo comunicado do grupo, graças à chegada de novos clientes e o aumento de investimento em todas as regiões de atuação, principalmente Ásia e Reino Unido. 'Estamos satisfeitos por ter obtido um crescimento de receita sólido em todas as regiões em que atuamos, tanto em negócios com clientes atuais quanto em novas conquistas. Nossas maiores operações estão ampliando seus resultados financeiros', diz o CEO da Interpublic Michael I. Roth.
O grupo é um dos líderes mundiais do mercado de comunicação, envolvendo grandes redes como DraftFCB, Lowe Worldwide e McCann Worldgroup. No Brasil, o grupo se faz presente em agências como Giovanni+DraftFCB, BorghiErh/Lowe, FutureBrand, McCann Erickson, Momentum e Sun MRM.
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Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 4º semestre
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