Habitação, saúde, vestuário, alimentação fora do lar e lazer foram os setores que mais cresceram entre os gastos no País
Fábio Suzuki
08/11 - 14:12
Especializado em pesquisas de consumo domiciliar na América Latina, a LatinPanel divulgou nesta quinta-feira, 8, o estudo 'Mais Consumo, Maior Condição de Vida' que traça o perfil orçamentário das famílias em todo o País. Realizado pelo terceiro ano consecutivo, o trabalho revelou um ano de aumento de gastos por parte dos brasileiros que incidem em uma melhora nas condições de vida das pessoas. O fato é decorrente do aquecimento da economia, da diminuição do desemprego e da melhora da renda familiar.
"Não é um dado pontual, é uma tendência da sociedade verificada nesses três anos. A busca pela conveniência e praticidade têm falado mais alto nesse momento", comenta Margareth Utimura, diretora de atendimento e inovação da LatinPanel Brasil.
A melhora das condições de vida dos brasileiros pode ser verificada no crescimento dos gatos anuais em habitação (9%), saúde (8%), vestuário (11%), alimentação fora do lar (8%) e lazer (7%). Na contramão dessa tendência, está o consumo dentro das casas, que teve redução de 11% na comparação com o ano passado.
A pesquisa ouviu 8,2 mil domicílios e 24 mil pessoas de diferentes classes sociais em todas as regiões brasileiras.
www.meioemensagem.com.br
Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre
Nenhum comentário:
Postar um comentário