Capital baiana recebe cerca de 40 líderes criativos de todos dos principais escritórios da rede para avaliar qualidade dos trabalhos do último trimestre
Robert Galbraith, de Salvador
09/11 - 14:51
A Leo Burnett deu início esta semana, em Salvador, à última rodada de seu Global Product Committee (GPC), reunião trimestral entre os principais profissionais de criação da Leo Burnett para avaliar a qualidade dos trabalhos da rede. Realizada desde 1984, é a segunda vez que o Brasil recebe a reunião que vai até a próxima quinta-feira, dia 13. Além dos anfitriões Renato Lóes, presidenteda Leo Burnett no Brasil e Ruy Lindenbergh, vice-presidente de criação, estão presentes ao encontro realizado no Convento do Carmo o presidente mundial de criação da Leo Burnet, o inglês Mark Tutssel e o presidente para a América Latina, o espanhol Miguel Angel Furones, que juntos comandam os trabalhos entre 40 dos principais criativos da rede, dos quais a maior parte faz sua primeira visita ao Brasil.
Além de discutir a eficiência dos trabalhos, um dos objetivos do GPC é padronizaro processo criativo da rede dando notas a todos os trabalhos apresentadosnuma escala de 0 a 10. Até o momento, a maior nota alcançada nos trabalhos analisados nestas quinta e sexta-feira foi um 8 (grande idéia) para um outdoor criado parao McDonald's nos EUA para anunciar as variedades de saladas. Ele é feito de terra com hortaliças que crescem formando as palavras 'Fresh Salads' (saladas frescas), que Tutssel garante ter imenso potencial de prêmios para a temporada de festivais em 2008. "Qualquer trabalho nosso que alcance uma nota 7,5 certamente vencerá em Cannes, no Clio ou no One Show", afirma.
Tutssel explica que as notas 9 e 10 são raríssimas, tendo sido alcançadas em pouquíssimas ocasiões. Após a semana de discussões, um relatório com as conclusões sobre o encontro e as notas que cada trabalho apresentado estará disponível para a leitura dos cerca de oito mil funcionários dos 94 escritórios da rede em todo mundo.
Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre
Nenhum comentário:
Postar um comentário