sábado, 10 de novembro de 2007

Leo Burnett reúne criação mundial em Salvador

Capital baiana recebe cerca de 40 líderes criativos de todos dos principais escritórios da rede para avaliar qualidade dos trabalhos do último trimestre

Robert Galbraith, de Salvador

09/11 - 14:51

A Leo Burnett deu início esta semana, em Salvador, à última rodada de seu Global Product Committee (GPC), reunião trimestral entre os principais profissionais de criação da Leo Burnett para avaliar a qualidade dos trabalhos da rede. Realizada desde 1984, é a segunda vez que o Brasil recebe a reunião que vai até a próxima quinta-feira, dia 13. Além dos anfitriões Renato Lóes, presidenteda Leo Burnett no Brasil e Ruy Lindenbergh, vice-presidente de criação, estão presentes ao encontro realizado no Convento do Carmo o presidente mundial de criação da Leo Burnet, o inglês Mark Tutssel e o presidente para a América Latina, o espanhol Miguel Angel Furones, que juntos comandam os trabalhos entre 40 dos principais criativos da rede, dos quais a maior parte faz sua primeira visita ao Brasil.

Além de discutir a eficiência dos trabalhos, um dos objetivos do GPC é padronizaro processo criativo da rede dando notas a todos os trabalhos apresentadosnuma escala de 0 a 10. Até o momento, a maior nota alcançada nos trabalhos analisados nestas quinta e sexta-feira foi um 8 (grande idéia) para um outdoor criado parao McDonald's nos EUA para anunciar as variedades de saladas. Ele é feito de terra com hortaliças que crescem formando as palavras 'Fresh Salads' (saladas frescas), que Tutssel garante ter imenso potencial de prêmios para a temporada de festivais em 2008. "Qualquer trabalho nosso que alcance uma nota 7,5 certamente vencerá em Cannes, no Clio ou no One Show", afirma.

Tutssel explica que as notas 9 e 10 são raríssimas, tendo sido alcançadas em pouquíssimas ocasiões. Após a semana de discussões, um relatório com as conclusões sobre o encontro e as notas que cada trabalho apresentado estará disponível para a leitura dos cerca de oito mil funcionários dos 94 escritórios da rede em todo mundo.

www.meioemensagem.com.br


Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre

Nenhum comentário: