Aquisição foi dada como certa na noite de quinta-feira, 27. Mas, questionado por CVM e Bovespa, grupo informa ao mercado que ainda não finalizou o acordo
Atualizada às 20h59
28/03 - 10:17
Após ter sido veiculada como "finalizada" nos principais jornais do País na sexta-feira, 28, a compra da Brasil Telecom (BRT) pela Oi foi negada. Um comunicado foi divulgado no final da sexta informando que as negociações continuam. A nota ao mercado foi preparada "em cumprimento às solicitações de esclarecimentos" feitas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Durante o dia, as ações das duas companhias estiveram entre as maiores altas da Bovespa.
De acordo com as notícias publicadas nos jornais na manhã da sexta-feira, as pendências judiciais existentes entre os sócios do Citigroup e Opportunity, do empresário Daniel Dantas, que vinham protelando o fechamento do negócio, tinham sido solucionadas na noite da quinta-feira, 27. Os detalhes do acerto seriam divulgados na semana seguinte. Agora, o mercado terá de aguardar mais um tempo para saber se a compra será finalizada.
O montante total da negociação gira em torno de R$ 8 bilhões e ainda depende de uma alteração na legislação do setor, cuja execução ainda está em processo de definição por parte da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
www.meioemensagem.com.br
Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 3º semestre
Nenhum comentário:
Postar um comentário