terça-feira, 14 de agosto de 2007

MÍDIA MOVE: INTERAÇÃO NA MÍDIA



Cansado de gastar horas pensando em slogans que chamem mais atenção que os tantos outros no meio da poluição urbana? Ou de procurar mídias diferentes para fazer sua propaganda? A empresa paulista de marketing Blumak traz solução bem criativa para isso: é o Mídia Move. Recém-chegado ao Brasil – mais precisamente em janeiro deste ano –, o equipamento é uma mídia interativa com formas interessantes e distintas de prender a atenção do público.

O Mídia Move possibilita às pessoas interagir com imagens e filmes projetados em qualquer superfície, como chão, paredes, vidro e até em capôs de carro ou portas de geladeira, dependendo do interesse e objetivo do cliente. Essa interação se dá através de sensor de movimento que identifica a sombra de pessoas ou objetos em tempo real, interpretando essa informação como uma ordem para a execução de uma função predefinida – os efeitos vêm acompanhados de sons sincronizados. O equipamento é composto por caixa metálica, computador, sensor de movimento, projetor, placa específica e software. Ele dispõe de nove efeitos predefinidos, mas podem ser desenvolvidos outros, conforme a necessidade do cliente. Entre os já existentes estão: Jogo de Futebol, Efeito Aquário e Livro Interativo.

“Eu participava de uma feira no exterior quando conheci o Mídia Move. Informei-me sobre as características do equipamento e percebi que o Brasil tinha mercado para utilizá-lo”, afirma o diretor-geral da Blumak, Jacques Steinberg. Ele diz que seu principal interesse no Mídia Move foi causado pelo crescimento do segmento de mídia interativa no país. E enfatiza: “A idéia da empresa é sempre trazer novas tecnologias para comunicação visual e publicidade”.

Existem duas formas de divulgar no Mídia Move. Uma delas é pela locação do equipamento. O preço – a partir de R$ 3 mil – depende do espaço disponível, aluguel de projetor e do efeito produzido, entre outros fatores. Outra opção é a venda de publicidade onde o Mídia Move já esteja instalado, como em shopping centers. Feiras e eventos também são locais interessantes para divulgação. É importante lembrar que o custo vai depender de vários fatores: quantidade de pontos-de-venda onde serão feitas as exibições, tempo de exposição da propaganda, produção do efeito.

A Blumak fornece equipamentos para todo o Brasil. Além disso, disponibiliza aos seus clientes assistência técnica, treinamento, garantia e equipe especializada e capacitada. Para visualizar exemplos do Mídia Move é só acessar o site www.midiamove.com.br/efeitos.


Rafaella Sabino
www.revistapronews.com.br

Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre.

Nenhum comentário: