quinta-feira, 4 de outubro de 2007

MARKETING PROMOCIONAL NORDESTINO EM ALTA

Klever Schneider

Pernambuco sempre mostrou que tem grandes líderes no mercado publicitário e não podia ser diferente. Re-centemente, mais uma conquista. O diretor de Operações da Ampla Comunicação, Aguinaldo Viriato, conquistou o Prêmio Colunistas Norte-Nordeste, com o título de Empresário do Ano no setor de Marketing Promocional. Mas o que levou a esta conquista? A Revista Pronews explica. Ele é atualmente o presidente da Associação de Marketing Promocional (Ampro) no Nordeste. Até o ano passado não existia uma representação regional. "Ao criar o Capítulo Nordeste, fui eleito seu primeiro presidente, com o apoio de um grupo de agências da região representando cinco estados nordestinos", explica Aguinaldo.

Com sede em São Paulo, a entidade nacional reúne as empresas, profissionais e agências especializadas em Marketing Promocional e atua há 16 anos no mercado brasileiro. "Ela está para o nosso negócio, assim como a Abap representa o mercado publicitário", completa. Frente à Instituição, Aguinaldo tem trabalhado para fortalecer o processo de inserção nacional e contribuir para maior profissionali-zação do setor. "Aí se incluem temas como discussão de tabelas de preços, código de ética da atividade, política para participação em concorrências, troca de know how e experiências", complementa.

Segundo ele, o Nordeste, cada vez mais, desperta o interesse das grandes empresas, tanto pelas possibilidades de eventos, festas populares, praias, sobretudo pelo potencial de mercado para produtos e marcas com o perfil adequado ao consumidor nordestino. "São muitas as empresas que têm investido nisto e criado opções de produtos e serviços focados no target regional", comemora. Viriato ainda acres-centa, "o trabalho que iniciamos é o de reunir e integrar forne-cedores, agências, profissionais e empresas diversas que atuam num diversificado ambiente de trabalho na área de eventos, merchandising, captação de patrocínios, marketing esportivo e cultural, incentivos e promoções dentro e fora do ponto-de-venda".

Vale registrar que este bolo do Marketing Promocional já significa atualmente mais de 50% do investimento realizado pelas empresas em marketing e comunicação. Antes, estas verbas eram destinadas quase que exclusivamente à publicidade. E este é um fenômeno mundial. "Há quatro anos decidimos criar nova empresa, uma agência especializada em marketing promocional, para justamente compreender a tendência do mercado e sentir a importância de ofe-recer aos nossos clientes maior especialização e diversificação no atendimento de suas necessidades de Comunicação. Por isto criamos a AmplaPonto, com uma estrutura própria e in-dependente e que rapidamente conquistou posição de liderança no mercado regional", explica.

Fora isso, a AmplaPonto foi eleita a Agência do Ano do Norte-Nordeste em 2006 e conquistou vários prêmios regionais, inclusive o Ampro Globes Awards, premiação nacional inédita da nossa região. Com criatividade, planejamento e inovação, a Ampla e a AmplaPonto foram - as únicas agências a participarem da Missão Empresarial que esteve na China em junho deste ano, organizada pela Fecomércio.


www.revistapronews.com.br

Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre.

Nenhum comentário: