sábado, 24 de novembro de 2007

Rede Bahia apresenta seus projetos de verão

Companhia apresenta mais de 100 cotas de patrocínio, num aporte total de R$ 8 milhões, comercializados somente pela empresa

Renato Pezzotti - atualizado às 19h39

23/11 - 17:59

O verão em Salvador já começou. E para provar isto, a Rede Bahia organizou na noite desta quinta-feira, 22, um evento para publicitários, jornalistas e convidados acompanharem o lançamento de seus projetos de verão. Estão à disposição dos anunciantes mais de 100 cotas de patrocínio, além de ações de merchandising e realização de eventos espalhados por todo o estado, com um aporte total de R$ 8 milhões em investimento.

A abertura oficial da temporada para a Rede, que é maior grupo de mídia do Norte e Nordeste do País, foi realizada no Trapiche Eventos, em Salvador, e contou com a presença de cerca de 700 pessoas, número musical de Jauperi, um esquete de apresentação de todas as suas mídias e show da Banda Eva. Mas qual a razão por trás de tudo isso? Simples: como o Carnaval em 2008 - de forma atípica - acontece na primeira semana de fevereiro, a temporada de eventos deve ser encurtada em um mês, terminando em meados de fevereiro.

"A cidade continua fervendo depois do Carnaval, mas já percebemos, em nossas plataformas, que a comercialização de espaços comerciais para o verao já começou", conta João Gomes, gerente de marketing e programação da Rede. Salvador atrai cerca de dois milhões de turistas durante os meses de festa. E, segundo pesquisa da Secretaria de Cultura da Bahia, a festa movimentou R$ 500 milhões na cidade durante o Carnaval deste ano. "Ajudamos a projetar essa imagem do Verão da Bahia não só para o Brasil, mas como para o mundo, através de uma parceria com a Globo Internacional", explica o executivo, antecipando que o projeto Bahia Folia, que mostra o que de melhor acontece no Carnaval da cidade, deverá ser transmitido também pelo canal internacional da emissora para 104 países em cinco continentes.

A Rede Bahia oferece ao mercado diversos tipos de possibilidades de inserção, alavancadas pela multiplataforma entre suas mídias. São projetos corporativos como o Reveillon do Farol da Barra e o Festival de Verão, um dos maiores festivais de música do País - e realizados pela iContent, empresa de eventos do grupo - e o Carnaval, além de possibilidades em rádio, internet, jornal e nas diversas emissoras locais da rede, espalhadas pelos cinco principais pólos econômicos da Bahia, estado que hoje possui o sexto maior produto interno bruto (PIB) do País. "A Rede Bahia é um grande agente do verão baiano, por possibilitar, apoiar e executar projetos menores que acontecem nas emissoras do interior do estado, extremamente representativos regionalmente e que contam também com patrocinadores locais", finaliza Gomes.

www.meioemensagem.com.br

Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre

Nenhum comentário: