sábado, 24 de novembro de 2007

TBWA acerta saída dos seus atuais sócios brasileiros

Cinco profissionais liderados por Luis Grottera finalizam venda dos 40% que detinham na TBWA\BR

Alexandre Zaghi Lemos

23/11 - 10:36

Finalizado nesta semana o acordo de compra pela TBWA dos 40% da TBWA\BR que estavam nas mãos de cinco sócios nacionais: Luis Grottera, Ricardo Ramos, Roberto Genistretti, Cibar Ruiz e Beatriz de Carvalho. Em 2003, a multinacional adquiriu 60% da Grottera Comunicação e a transformou em TBWA\BR.

"Os cinco sócios brasileiros da TBWA\BR se dedicaram ao máximo para contribuir com a consolidação da network no Brasil. Temos certeza de que obtivemos sucesso nesse desafio. Desejamos um grande futuro para a TBWA no País", declara Grottera, até então presidente da TBWA\BR.

Por enquanto, os cinco ex-sócios continuam em seus atuais postos na agência, com a missão de ajudar na transição operacional de parte das contas e alguns dos 96 funcionários da atual TBWA\BR para a nova Lew'Lara\TBWA. Algumas baixas serão inevitáveis, sendo que a primeira delas é a da polpuda verba de Gafisa, um dos maiores clientes do atrativo mercado imobiliário, conforme adiantou MM Online no dia 19 (veja aqui). Atendido em sua comunicação institucional e nos lançamentos de São Paulo pela TBWA\BR o anunciante resolveu abrir concorrência para escolha de uma nova agência, já que não tem interesse em se alojar na Lew'Lara, onde está parte da conta da Camargo Correia.

Outro importante cliente conflitante é a Caixa Econômica Federal que tem contrato com a TBWA\BR até abril do ano que vem e não deverá dividir o portfólio da Lew'Lara com o Banco Real ABN Amro.

"Nós estamos muito felizes com a performance da TBWA\BR, com Luis Grottera e seus sócios, durante esses quatro anos. O Brasil é um dos mercados mais importantes do mundo e nós buscamos nos tornar ainda mais competitivos e, com isso, obter um rápido crescimento futuro da TBWA", afirma Tom Carroll, presidente da TBWA Worldwide, que virá ao Brasil juntamente com o CEO, Jean-Marie Dru, para o anúncio oficial da Lew'Lara\TBWA.

Na semana passada já haviam sido concluídas as negociações financeiras para transferência do controle acionário da Lew'Lara para a rede TBWA. Como MM Online adiantou no dia 31 de outubro (veja aqui), a multinacional ficará com os 40% da Lew'Lara que hoje estão com a holding Prax e comprará mais 7,5% de Luiz Lara e outros 7,5% de Jaques Lewkowicz. Assim, a TBWA terá inicialmente 55% das ações, participação que deve aumentar gradativamente, dependendo da performance, nos próximos cinco anos - tempo mínimo no qual Lara e Lewkowicz serão mantidos como sócios e principais gestores da agência.


www.meioemensagem.com.br

Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre

Nenhum comentário: