Segundo dados do Ibope, o telejornal alcançou o índice de 5,3 pontos de audiência em sua estréia
Bárbara Sacchitiello
04/03 - 14:21
Em seu retorno à televisão após um hiato de onze anos, o telejornal 'Aqui Agora' fez sua reestréia na mídia nesta segunda-feira, 3, angariando uma média de cinco pontos no ibope para o SBT no período em que ficou no ar - entre o horário das 18h e 19h15.
Segundo dados do Ibope, o telejornal alcançou o índice de 5,3 pontos de audiência. Anteriormente, nessa mesma faixa de horário, com a exibição dos seriados norte-americanos 'Eu, a Patroa e as Crianças', 'Um Maluco no Pedaço' e 'As Visões de Raven', a emissora de Silvio Santos mantinha um índice médio de 6,2 pontos.
Com esse resultado, o SBT praticamente dividiu a terceira posição do Ibope com a Rede Bandeirantes, que manteve uma média de 4,9 pontos. A liderança ficou a Rede Globo, com uma média de 25,4, seguida pela Record, com 8,2.
Apesar da aparente queda, a estréia do jornal não ficou aquém das expectativas do SBT, que já considerava um possível declínio de audiência em relação aos bons índices que vinham sendo sustentado pelos seriados. De acordo com as projeções da emissora, a audiência inicial do 'Aqui Agora', que será exibido de segunda a sábado, deve trafegar nas casas dos cinco e seis pontos num primeiro ponto, mas em breve deverá alcançar a marca dos dois dígitos.
Considerado o pioneiro dos telejornais de gênero policial, o 'Aqui Agora' permaneceu na grade do SBT entre os anos de 1991 e 1997, marcando seu nome na história do canal pelo sucesso entre o público e por abrir caminhos para um formato que até hoje se faz presente no noticiário televisivo nacional.
De acordo com Henrique Casciato, diretor comercial do SBT, mais do que uma aposta no sucesso do passado, o resgate do 'Aqui Agora' veio da necessidade da emissora de colocar no ar um telejornal que contemple o período vespertino, de cunho um tanto diferenciado do informativo SBT Brasil, exibido diariamente no horário das 21h45.
Estruturalmente direcionado às classes C, D e E, o telejornal entra na mídia sem um plano comercial específico desenvolvido pela emissora. "Trabalhamos a divulgação do 'Aqui Agora' da mesma forma que divulgamos as outras atrações da programação de 2008. Acreditamos que os anunciantes se interessarão conforme o desempenho do programa", aposta Casciato. Pelas expectativas do SBT, essa procura do mercado publicitário não deve tardar. "Mobilizamos uma grande equipe e o programa está em muito boas mãos. Tanto os espectadores como as marcas sentirão isso", afirma o executivo.
www.meioemensagem.com.br
Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 3º semestre
Nenhum comentário:
Postar um comentário