Com a operação, o sócio majoritário passa a controlar 98,5% da holding
Alexandre Zaghi Lemos
06/03 - 12:46
O publicitário Eduardo Fischer, sócio majoritário do Grupo Total, aumentou ainda mais sua participação acionária na holding com a compra da participação do sócio-investidor Antônio José Carneiro, ex-dono do Banco Multiplic, que estava no negócio desde 2001.
Em 2006, Fischer já finha feito movimento semelhante, ao adquirir as ações que estavam nas mãos de Antonio Camanho desde 1998. Os dois sócios investidores chegaram a acumular 45% do Grupo Total.
Após as operações, Fischer ficou com 98,5% das ações da holding, sendo que os 1,5% restantes continuam divididos entre os executivos Antônio Fadiga e Cláudio Venâncio.
O principal negócio da holding é a agência Fischer América, que tem operações no Brasil, na Argentina, na Clômbia e em Portugal. Desde setembro de 2006, o grupo fez duas importantes aquisições: a BG Interativa, especializada em marketing digital e com escritórios em São Paulo e Lisboa; e a Fala, agência com forte veia varejista presidida por Allan Barros.
Além disso, o Grupo Total mantém ainda a Ten - Total Estratégia e Negócios (consultoria), a One Stop (marketing promocional) e a Alquimia (incentivo, CRM, eventos, promoções e prêmios online).
Em algumas de suas agências, a holding mantém o controle acionário mas tem como sócios os principais executivos de cada operação, como no caso de Allan Barros, que detém 45% da Fala.
No ano passado, o Grupo Total também tentou incorporar a agência promocional SD, para fundi-la com a sua One Stop, mas, após anunciado, o negócio não chegou a ser efetivado.
www.meioemensagem.com.br
Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 3º semestre
Nenhum comentário:
Postar um comentário