A peça, que foi veiculada na Americana Latina como parte das ações em comemoração aos 50 anos da rede, foi censurada por "fomentar o clima de insegurança"
Beatriz Gonçalves
08/04 - 12:20
Um dos comerciais que celebram os 50 anos de rede Burguer King foi retirado do ar a pedido de um órgão governamental da Costa Rica, o Instituto Nacional da Mulher, depois que diversos especialistas consideraram que a peça incentivava a contratação de assassinos.O comercial produzido nos Estados Unidos, e que foi veiculado somente na América Latina, mostra três mães que, irritadas porque seus filhos não comem em casa, contratam a um assassino para acabar com o "Rei dos Hambúrgueres".
Em nota divulgada pelo portal Elmundo, José Retana, diretor nacional de Controle e Propaganda, explicou que este tipo de anúncio poderia fomentar o clima de insegurança, já que a contratação de assassinos esteve muito presente na Costa Rica nos últimos anos.
A peça saiu do ar na quarta-feira, 28 de março. O Burguer King ainda tem o direito a uma apelação.
www.meioemensagem.com.br
Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 3º semestre
Nenhum comentário:
Postar um comentário