Compra da Phonevalley, na França, faz com que o grupo afirme ser "o primeiro conglomerado global de marketing a contar com uma rede dedicada exclusivamente às comunicações móveis"
Alisson Avila
O Publicis Groupe, quarto maior conglomerado de serviços de mídia e marketing do mundo, está anunciando ao mercado internacional nesta semana a aquisição da Phonevalley, agência francesa que é uma das líderes do mercado de mobile marketing na Europa. Com sedes em cinco países (França, Inglaterra, Espanha. Alemanha e Itália), atende dezenas de clientes como Sony, Carrefour, Adidas, Orange, Telefonica, Universal, Ford e T-Online. Números da operação não foram revelados.O comunicado oficial afirma que a Phonevalley será o braço de marketing móvel de todo o Publicis Groupe Media, o que inclui o Starcom MediaVest Group e a ZenithOptimedia. A aquisição, segundo os novos controladores, "faz do Publicis Groupe o primeiro conglomerado global de marketing a contar com uma rede dedicada exclusivamente às comunicações móveis".
De acordo com as pesquisas da própria ZenithOptimedia, os gastos publicitários móveis mundiais bateram na casa dos US$ 871 milhões em 2006 e podem chegar a US$ 1,4 bilhão em 2007. Assim como no mercado de internet, a intimidade com os consumidores e a possibilidade de mensuração de praticamente todas as práticas de comunicação operadas dentro de telefones celulares pesam como um fator importante para este crescimento e aumento de demanda.
Criada em 2000 por Alexandre Mars, um profissional que à época tinha 25 anos, a Phonevalley já era parceira de projetos da Publicis. No cômputo geral de 2006, desenvolveu mais de 1.000 jobs - não apenas para os clientes acima relacionados como também para Paramount, SNCF (rede ferroviária francesa), Virgin, Air France, Canal+ e Colgate Palmolive. Mars, hoje com 32 anos, torna-se a partir de agora "Head of Mobile" do Publicis Groupe Media.
Um outro movimento recente evidencia a atenção da Publicis à causa móvel: na Austrália, a Publicis Mojo criou uma nova empresa digital em parceria com a operadora de telefonia local Telstra para vender publicidade customizada para os clientes da rede Next G da companhia australiana.
www.meioemensagem.com.br
Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre
Nenhum comentário:
Postar um comentário