Revolucionário aparelho coreano permite "ouvir" o som por meio da vibração dos ossos do crânio, bastando para isso encostá-lo no rosto
Cibele Santos
A empresa sul-coreana Pantech Co. Ltd., segunda maior fabricante de celulares do mercado doméstico e sétima maior do mundo (também presente no Brasil), anunciou seu novo celular, o Pantech-au A1407PT, operado por condutividade óssea, que será lançado no Japão no final deste mês.
Inédita em celulares, apesar de já utilizada nos headsets Aliph Jawbone Bluetooth, a tecnologia de condutividade óssea permite que as ondas sonoras sejam transmitidas não pela vibração do tímpano, como nos outros aparelhos, mas pela difusão nos ossos do crânio até o ouvido interno. Isto significa que, ao encostar o celular no rosto, o usuário ouvirá perfeitamente a voz do interlocutor mesmo em ambientes com alto nível de ruído. O recurso também é particularmente vantajoso para deficientes auditivos e pessoas idosas. Segundo a Pantech, basta pressionar um botão lateral, com o celular fechado, para se fazer a ligação ou aumentar o volume de som.
Apesar da tecnologia avançada, o A1407PT é um aparelho pouco sofisticado: além de uma tela QVGA de 2,4 polegadas e outra de 96x64, contém uma câmera de 1,3 megapixels, slot microSD para expansão e memória interna de 20MB.
A Pantech não informou o preço do aparelho, que será vendido no Japão pela operadora KDDI, mas outros detalhes podem ser conferidos aqui.
Inovações pioneiras
Fundada na Coréia do Sul em 1991 e presente no Brasil desde março de 2005, a Pantech hoje possui mais de 5 mil funcionários em 22 subsidiárias e filiais nos cinco continentes, além de quatro fábricas sediadas na Coréia, China, México e Brasil.
Segundo o site brasileiro (ver aqui), a empresa investe mais de 50% do seu faturamento anual (US$ 3,5 bilhões em 2005) em Pesquisa & Desenvolvimento, lançando em média 130 novos modelos por ano. Reconhecida como "definidora de tendências" e pioneira em tecnologia, é responsável por grandes inovações que nasceram em seus laboratórios, entre elas:
- 1º celular da Coréia de 1.3 Megapixel;
- 1º celular do mundo com reconhecimento por impressão digital;
- 1º celular do mundo com câmera de 3.1 Megapixel;
- 1º celular do mundo para fins esportivos com medidor de calorias, distância, altímetro e etc.;
- 1º celular do mundo com tecnologia EV-DO + GPS + Câmera;
- 1º celular do mundo com sistema de som 3D.
www.meioemensagem.com.br
Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre
Nenhum comentário:
Postar um comentário