Fundação Dom Cabral, escola de negócios localizada em Minas Gerais, afirma que já edita uma publicação chamada DOM, último lançamento da Editora Peixes
Fernando Murad
O lançamento da revista DOM, voltada para o público GLS, previsto para novembro, já causou barulho no mercado. A Fundação Dom Cabral, escola de negócios localizada em Nova Lima, Minas Gerais, entrou em contato com a Editora Peixes, dona do novo título, informando que ela já edita um título chamado DOM há cerca de um ano. A publicação, quadrimestral, é dedicada à gestão empresarial. A circulação é dirigida (em novembro será lançada uma campanha de assinaturas) e a tiragem é de 10 mil exemplares.
De acordo com a assessoria editorial da fundação, a logotipia da publicação da Peixes é, coincidentemente, exatamente a mesma da do seu título. Ainda segundo o comunicado enviado à redação de Meio & Mensagem, a fundação está em processo de registro de marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), processo este publicado na Revista da Propriedade Industrial de 30 de agosto, fato que foi informado à Editora Peixes.
Procurado pela reportagem, o diretor jurídico da editora, Djair Rosa, informou que ao tomarem conhecimento da existência da DOM mineira, o logotipo da nova revista foi alterado e ganhou a assinatura "De Outro Modo", que remete à sigla DOM. "Isso já diferencia as duas, até porque os públicos são bem diferentes. Não queremos que façam confusão entre as revistas", diz Rosa, citando que existem outros depósitos da marca DOM no INPI.
www.meioemensagem.com.br
Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre
Nenhum comentário:
Postar um comentário