domingo, 21 de outubro de 2007

WT divulga carbono neutro do HSBC

Campanha mostra como simples ações podem evitar o desmatamento

O HSBC apresenta um novo produto no segmento de seguros no país e lança o Seguro Carbono Neutro. Trata-se da neutralização de carbono referente aos seus segurados. O cliente que adquirir ou renovar a apólice de seguro de carro ou residência receberá um certificado de neutralização de carbono e será um protetor de florestas nativas.

A inicitiva conta com investimento de R$ 35 milhões e mais R$ 7 milhões em mídia. para divulgar, a JWT Curitiba criou campanha composta por filmes, spots e anúncios em jornais. As peças mostram simples ações que as pessoas podem ter no dia-a-dia para preservar as florestas nativas, destacando os seguros para carros e residências.

De acordo com Glen Valente, diretor de marketing do HSBC Bank Brasil, a nova campanha é criativa, bem humorada e acima de tudo interativa. "Vamos abordar nossos clientes com mídia tradicional, como TV, rádio e jornal, mas também queremos que eles visitem o site - www.eucuidodoplaneta.com.br - para saber que área estão preservando. Essa interatividade vai permitir que os clientes aprendam um pouco mais sobre como cuidar do nosso planeta e acompanhem o que está sendo preservado". Marco D'Andrea, CCO da JWT Brasil, diz que os comerciais mostram que as pessoas que tiverem um Seguro Carbono Neutro do HSBC não precisam fazer nada de especial para ajudar na preservação do meio-ambiente.

Os filmes brincam com algo não muito usual em campanhas de serviços financeiros: o vodu. "Cada movimento simples e rotineiro de um cliente do HSBC Seguros impede o trabalho de um desmatador. Em outras palavras: é o lenhador sofrendo nas mãos de um cliente do HSBC e passando pelas situações mais hilárias. Claro, são hilárias para nós que queremos preservar – para o lenhador nem um pouco", diz D’Andrea. A criação é de Rafael Mattioli e Fabio Miraglia, com direção de criação de Mario D’Andrea e Fabio Miraglia. A produção é da Cine, com direção de Clovis Mello.

www.propmark.com.br

Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre

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