Produtora terá divisão internacional baseada em Hamburgo sob o comando do diretor executivo e sócio, Leonardo Monteiro de Barros
Ruy Barata Neto
A Conspiração Filmes abrirá uma divisão internacional baseada na cidade de Hamburgo, na Alemanha. O novo negócio será comandado pelo diretor executivo e um dos sócios da produtora, Leonardo Monteiro de Barros. O foco será para a produção de filmes para o cinema e TV em espanhol e inglês (que possuem maior mercado) a partir de acordos de co-produção internacional. "Nosso objetivo é o de produzir pelo menos de dois a três filmes por ano a partir de 2009", afirma Barros.O primeiro projeto internacional já acertado será o filme 'Eu e meu Guarda-Chuva', dirigido por Toni Vanzolini e que começará a ser filmado a partir de julho de 2008. Trata-se de uma co-produção com a produtora alemã 2Pilots e que já tem acordo de distribuição na América Latina firmado com a 20th Century Fox. Ainda há outros dois filmes espanhóis já fechados, porém sem nomes definidos, e que serão dirigidos por Andrucha Waddington. Os projetos serão anunciados oficialmente na feira de negócios de cinema American Film Market, que acontecerá em novembro, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A decisão de montar um escritório da produtora na Alemanha se deu por dois motivos: as facilidades trazidas com a recente renovação de um acordo de co-produção entre Brasil e a Alemanha e, o segundo, pela experiência de Barros no país europeu. Ele morou em Hamburgo entre 1991 e 1995, quando foi diretor mundial de marketing da gravadora Deutsche Grammophon, controlada pela Universal Music, tendo nessa época casado com a atual esposa alemã com quem também tem filhos.
www.meioemensagem.com.br
Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário