Canal aberto de notícias do grupo de comunicação entra no ar dia 27 deste mês com uma entrevista exclusiva com o presidente Luis Inácio Lula da Silva
Fernando Murad
Exatos 54 anos após a TV Record estrear, a empresa colocará no ar seu mais novo projeto de mídia, a Record News, canal aberto dedicado exclusivamente à transmissão de conteúdo jornalístico. O investimento inicial em infra-estrutura e equipamentos é de US$ 7 milhões.
A emissora iniciará suas transmissões às 20 horas do dia 27 deste mês na freqüência UHF da Rede Mulher. A parceria prevê que a Record será responsável pelo conteúdo e pelo departamento comercial, enquanto que a Rede Mulher cuidará da distribuição do sinal e receberá um percentual das vendas publicitárias.
O projeção de faturamento do canal no primeiro ano é de R$ 100 milhões, segundo o vice-presidente comercial Walter Zagari. "Já temos patrocínios vendidos. Na TV é comum vender pacotes por trimestre e o interessante é que estamos conseguindo negociar pacotes de 18 meses", aponta, sem divulgar os nomes dos anunciantes.
Segundo Douglas Tavolaro, diretor de jornalismo da Record, a proposta do Record News é radicalmente diferente dos canais atuais de jornalismo. "Eles são apáticos e insossos e queremos uma emissora vibrante e cheia de vida. Esse é o objetivo da nossa grade", diz Tavolaro, destacando que o slogan do canal é 'Jornalismo 24 horas de plantão'.
O canal terá 19 horas diárias de produção própria inédita (as outras cinco horas serão preenchidas com reapresentações). Os principais destaques são os telejornais Página 1, Record News Brasil, Mundo Meio-Dia, Direto da Redação e Hora News. A grade também terá espaço para conteúdo regional com o Record News Nordeste (que cobrirá as regiões Norte e Nordeste), Record Sul e Record Sudeste (que também acompanhará o Centro-Oeste).
Na área de programas de entrevista estão o Entrevista Record, Economia & Negócios, Entrevista Imprevista e o Brasília Ao Vivo, e entre os de variedades o Mulher, o Estilo & Saúde e o Zapping, por exemplo. O conteúdo ainda contará com materiais da Reuters, da CNN e da CBS, além de documentários da BBC.
A distribuição inicial do canal será por meio do canal 42 UHF, 93 da Net Digital e 20 da TVA em São Paulo. Além disso, ele estará presente no interior do estado, e nas capitais e alguns municípios do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Bahia, Sergipe, alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pará em UHF ou por meio das duas operadoras de TV por assinatura citadas.
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Postado por Laíza Bulhões, estudante da Unifacs do curso de Comunicação e Marketing - 2º semestre.
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